Serviços

Recrutamento e Seleção

Utilizamos técnicas e estratégias adequadas e específicas de acordo com as particularidades da vaga e da urgência do processo. Para todas as vagas as quais trabalhamos definimos junto ao requisitante ou responsável, o perfil do profissional a ser contratado. Neste perfil serão definidas as competências pessoais e profissionais, conhecimentos necessários (técnico, formação, idiomas, etc.) e expectativas da empresa em relação ao novo profissional. Avaliamos os profissionais de acordo com os aspectos pessoais, comportamentais, formação, conhecimentos técnicos, experiências e suas expectativas, que venham agregar valor às organizações.

Avaliação de Desempenho

Contamos com um conjunto de ferramentas e técnicas para fazer a avaliação de desempenho de cada profissional. A avaliação de desempenho é definida como uma análise sistemática do desempenho de cada profissional da empresa, em função das tarefas que desempenha, das metas que possui, das atitudes que são esperadas e dos resultados a serem alcançados, além do seu potencial de desenvolvimento. Para tanto, a avaliação de desempenho por competências mensura o desempenho do profissional, relacionando-o com as competências ideais para o desempenho de sua função e para o cumprimento dos objetivos organizacionais. Entende-se por competência o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que o profissional deve possuir, de acordo com a atividade.

Coaching

O processo de Coaching é uma ferramenta para apoiar o desenvolvimento pessoal, profissional, vivencial e individualizado de um talento, que permite expandir a capacidade em alcançar metas pessoais e organizacionais, de curto, médio e longo prazo. O Coaching pode acontecer de três formas:

Coaching Individual: contatos individuais entre coach e coachee, baseados na confiança e no respeito mútuo para alavancar resultados, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades, comportamento e atitudes;

Coaching Group: grupos de profissionais com objetivo comum interagindo entre si sob orientação de um coach potencializando energia e comprometimento da equipe focadas nos objetivos, alcançando resultados extraordinários;

Coaching Misto: uma forma de trabalhar o grupo, levando em consideração também as características individuais de cada participante. Neste formato as sessões são feitas ora em grupo, ora individualmente, unindo as duas estratégias anteriores trazendo resultados ainda melhores.